Skip to content

Sobre

Foi pensando em como estamos cuidando da cuca das nossas crianças que demos início ao projeto do site. O que está entrando nessas cucas e em que isso vai se transformar daqui a um tempo? Que tipo de cidadãos estamos construindo? Todo pai, toda mãe, todo tio, toda tia… todo mundo que convive com crianças já se perguntou isso em algum momento. Uma das maneiras mais concretas de se transformar vidas é por meio dos livros! Isso é um fato!! Abrace nossa ideia!

Se você também acredita nesse projeto, curta nosso site. Deixe sua opinião. Pergunte, elogie, critique, dê sugestões! Isso é muito importante! Lembre-se sempre de que aquela cuca miúda vai crescer e, pode acreditar, é muito rápido!

Você vai encontrar sugestões práticas de livros, por faixa etária, dicas de livrarias, de bibliotecas e de eventos literários.

Ah! Nós também contamos histórias! De maneira lúdica, temos o desafio de fazer com que as crianças do século XXI mergulhem nas histórias e voltem a sonhar.

Seja muito bem vindo!

Beijinhos Literários

27 Comentários
  1. Flor permalink

    Gosto tanto de histórias infantis!!!

  2. Cecilia Diniz permalink

    Olá!! Tenho uma princesinha de 5 meses e sempre leio pra ela antes de dormir… Leio os clássicos mesmo, em historinhas bem resumidas e coloridas. Você tem alguma sugestão? Amo leitura também e achei muito legal seu site!

    • Olá Cecília!! Tenho sim… várias indicações…. Vou postar aqui no site uma listinha básica por idade, mas já adianto alguns: Todos os livrinhos para ler e brincar na água – existem vários nas Livrarias e você escolhe o tema que sua baby mais gosta! Todos os livrinhos fofinhos em forma de travesseiro para ler e abraçar. Tem, também, os que tem formato de livro de “verdade”rs: “A casa dos beijinhos”- Cláudia Bielinsky, editado pela Companhia das Letrinhas, “O Ratinho, o Morango vermelho maduro e o Grande Urso Esfomeado”, Don e Audrey Wood da Brinque Book.
      Teremos mais dicas em posts no site, ok?
      Beijinhos!
      Érica.

  3. Day L. Morais permalink

    Erica linda! Amei o site, já ando seguindo suas dicas….vc sabe neh?! Só não encontrei ainda a Vaca Mimosa….rs…..
    Parabéns pela linda iniciativa! Um beijo carinhoso! Day

    • Day, que fofo! Muito, muito obrigada mesmo! Eu gostaria apenas que todos sentissem um pouquinho dessa paixão que tenho por livros infantis! E, se Deus quiser, vamos conseguir espalhar esse sentimento!! Menina, pois é… todos pedindo a Vaca Mimosa!! rs É lindo demais, mas está esgotado! Encontrei em uma livraria minúscula em Búzios, por baixo de vários livros… foi um achado! Mas, se eu encontrar outro, vou sortear aqui no site!! Ah, essa será uma das histórias contadas no dia 03!! Vai lá pra ouvir! Bjsss

  4. Carol Nathair permalink

    Não é por nada não mas essas minhas irmãs são o máximo mesmooo!! Muitooo sucesso é só o que desejo, afinal o sucesso de vocês resultará em um mundo melhor, em adultos melhores e em lembranças de momentos muito felizes nas cucas de muitas crianças! Beijosss

  5. Rosa permalink

    Olá, agradeço pelo carinho com a Livraria Canto da Tartaruga (Búzios), as fotos ficarm lindas e os
    comentários muito fofo.

    Beijos.
    Rosa

    • Oi Rosa! Que bom que gostou! Sou super fã da Livraria da Tartaruga! Da próxima vez vou com mais calma! Eu ia voltar para fazer fotos melhores, mas minha filha se machucou e passamos o resto dos dias em repouso! Espero mesmo que o post dê muitos frutos e todos que forem a Búzios nao deixem de dar um pulinho por aí!
      Bjs Literários! :)

  6. Acabei de descobrir o site de vocês e estou completamente apaixonada! Já chamei meu caçula, o Léo e estamos juntos, vendo as dicas pra idade dele. O Léo gosta muito de ler e adora ganhar livros de presente!
    O aniversário dele é em setembro, mas quero já me programar pra trazer vocês! Vai ser maravilhoso!!
    Parabéns!! Muito sucesso!!
    Andrea

  7. Andrea! Que comentário fofo!!! Muito Obrigada!! Quantos anos o Léo tem?? Ele pode participar da Ciranda da Leitura! Você jã viu o post da Ciranda?? Ainda queremos colocar muitoooo mais dicas!! Fique acompanhando! Coloque seu e-mail para nos seguir que você recebe todos os posts! Você é de Brasília?
    Parabéns mamãe Leitora!! Bjs Literários!!

  8. Oi Érika! Sou de Brasília sim. O Léo tem 7 anos. Queremos saber de tudo!! Vou dar uma olhada sobre a Ciranda. Beijos e muito sucesso!

  9. Sil permalink

    Como eu sempre digo: HISTÓRIAS, CONTAÇÃO E AMIGAS DO CORAÇÃO :D
    AMOOOOOOOO!

  10. Quando pequena chamavam-me Lelé da Cuca, por conta de uma amiga quase prima que tinha o apelido de Cuca. Poucos ainda me chamam de Lelé, só mesmo alguns familiares, e a minha cuca anda ligada cada vez mais aos livros, às histórias, à fantasia. Sou jornalista, escritora e mediadora de leituras também em Brasília e adorei tudo por aqui. Acho que temos muitas coisas em comum. Precisamos trocar ideias e experiências! Coordeno alguns projetos de leitura aqui em Brasília e adoraria conhecer melhor o trabalho de vocês, que me pareceu tão encantador.
    Beijocas literárias a todos!

    • Olá Alessandra! Que honra ter você por aqui!! Ah… certamente… aprenderemos MUITO com suas dicas e histórias!! :)
      Que bom que gostou!! Ficamos MUITO felizes!!
      Você não vai se lembrar de mim… mas, eu te conheço! kkkkk
      Sentei ao seu lado no teatro que teve no CCBB para bebês no ano passado e você até me deu um cartão!!! :) Adoro seu Blog!!
      Precisamos MESMO marcar! Também estaremos na Bienal no stand da Distribuidora Arco-Íris, dia 22 de Abril das 9 às 11h! Se der… dá uma passadinha por lá!! Será um enoooorme prazer te conhecer (novamente) rsrsrs
      Beijinhos Literários!! :D
      Érica.

  11. Daniel Carvalho permalink

    Olá Érica! Meu filho, ainda não nasceu rsrs, verdade, ele está no sexto mes. Me disseram que já é bom ler pra ele e conversar bastante com ele… oq ler? Obrigado! Daniel

    • Daniel…. Acho que não preciso dizer mais nada! Kkkkk
      Obrigada Alessandra! Lindo projeto!
      Tem dois livro fofos aqui no Blog que eu adorava nessa fase intra-uterina….
      CONTA PRA MIM:

      http://cucadegentemiuda.com/2012/01/17/conta-pra-mim/

      A MANHA É UMA CRIANÇA:

      http://cucadegentemiuda.com/2011/12/21/a-manha-e-uma-crianca/

      Mas isso é bem pessoal, pois também acho que livros para todas as idades servem nesse momento! Acredito que o mais importante é que o bebe vai sentir a presença do papai ali pertinho, vai começar a reconhecer a sua voz e, principalmente, vai sentir no coração o amor profundo de vocês por ele(a)!
      Agora… Saiu do conforto da barriga… Aí sim as atitudes dos pais em relação à leitura são fundamentais! Isso é algo que eu acredito…. Os pais são determinantes no desenvolvimento do hábito da leitura!
      Mas…. Pelo visto, já temos bons indícios de que esse bebe aí será um devorador de livros!
      Parabéns papai leitor!
      Bjs Literários ;)

  12. Daniel, sou escritora e coordeno oficinas de leituras com gestantes e com bebês, lancei no fim do ano passado, na Feira do Livro de Porto Alegre, um Guia de Leitura para bebês, com 180 indicações de leituras saborosas que despertam nos mais miúdos o prazer de brincar de ler. Se quiser mais informações pode me mandar um email; alessandraroscoe@uol.com.br ou passear pelo meu blog http://contoscantoseencantos.blogspot.com para saber mais sobre o Uni duni Ler, o clube de leituras de bebês que inspirou o Guia. Mas já lhe digo que o mais impotante nesta fase antes da barriga, é criar o hábito e o clima da descoberta dos livros. Oferecer mais que apenas livros, aconchego e voz, doar um pouco de seu tempo para a leitura partilhada. Eu lia os livros que eu estava lendo e que nem eram infantis em voz alta. A voz da mãe por estar em plena cohabitação, é a primeira leitura que os bebês fazem e ainda no útero. Nas oficinas que coordeno sempre os pais, avós e irmãos começam tímidos, lendo baixinho e no fim dos encontros se empolgam e relatam depois que os bebês nascem que as leituras fizeram diferença! É muito bacana! A poesia tem muita força também nesta fase, a métrica, as rimas, as repetições sonoras. A intenção não é nem tanto o que se lê, mas como se lê, buscando uma rotina, uma prática diária, criando um clima gostoso e de interação total dos universos intra e extra uterino. Depois que o bebê nascer aí sim eu sugiro os Livros cartonados, com desenhos bem coloridos, bordas arredondadas que chamam a atenção dos bebês, os emborrachados para a hora do banho e os livros com texto que podem ser divididos em qualquer momento, os simples e com belas histórias e aqules cheios de novidades como abas e pop-up. Muitas vezes, eles nem precisam de texto pois você pode junto com o bebê ir criando histórias paralelas, pois se já começar de agora, ele aos seis meses de idade já será um leitor, e nem tão passivo quanto imaginamos!
    Boas leituras!

  13. Bela iniciativa, Érica!

  14. Camila Rodrigues Vieira Cardoso permalink

    Olá Érica! Sou professora, mãe e apaixonada por projetos inovadores como o de vocês! Estou encantada com todos os posts e louca para participar da Ciranda da Leitura! Vou falar do trabalho de vocês lá na escola também. Vou plantar uma sementinha e quem sabe, colher os frutos!!

    Abraços,

    Camila Cardoso

  15. Giovanna B. Barros Miranda permalink

    eu ameiiiiiii o site de vocês, além de professora de turma de 2 e 3 anos sou mãe de uma linda menina de 1 ano e 10 meses que ama livros!!!! Obrigada pelas dicas do site de vocÊs!
    beijos e sucessooooo sempre!

  16. jucilaine permalink

    Lindo demais o trabalho de vocês…PArabens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 924 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: