Skip to content

CUCA de Erica – DUDA ADORA PULAR!

28/04/2012

Confessa pra mim …  Você tem uma “Duda” em sua vida? Sim… uma “Duda” (como a do Stephen Michael King) que pula, brinca, se diverte o dia inteirinho??!! Isso mesmo… daquelas que não param nem por 1 minuto??!! Eu sei bem como é… porque eu tenho 2 na minha!! rsrsrs

E convivendo com elas a gente percebe que não existe criança que não AME pular, correr, brincar… se divertir o tempo todo e da maneira mais proveitosa possível!! Acho que é por isso que a Duda não para de pular no livro… PÓIM-PÓIM-PÓIM (Adoro esse PÓIM! kkkk)

Andei pensando sobre isso outro dia, ao observar minhas cucas miúdas … e comecei a me dar conta de que  que junto com os anos que vão passando… acaba passando também aquela animação incontrolável e necessidade de curtir cada dia como se fosse o último! (Infelizmente…)

Incrível como que as crianças conseguem ser assim TODOS OS DIAS!! Curtem cada aniversário como se nunca mais algum amiguinho fosse fazer festa (mesmo que essa seja a quinta festa do mês! rs). Cada tarde no parquinho como se o parque fosse se levantar e sair andando a qualquer momento! rsrs

Mas, olha que bacana… isso só demonstra como que a criança tem capacidade de CURTIR indefinidamente o HOJE! Amanhã, literalmente é outro dia e ela deixa pra se preocupar com o amanhã, amanhã mesmo! rsrs (Nossa, to precisando muito aprender com elas, e você?)

Enfim, é exatamente assim que é a Duda de Stephen Michael King!! A DUDA ADORA PULAR! Ela pula o tempo todo!! Às vezes ela come, ás vezes ela dorme … mas, pular, SEMPRE! A regra é: se divertir MUITO, HOJE e AGORA!!

E você? Consegue viver o hoje, hoje mesmo? Ou passa o dia pensando no amanhã que ainda nem veio?

Posso dar uma dica?? Pegue seu filho agora, procure uma cama elástica daquelas bem grandes… esvazie a mente e pule junto com ele por uns 5 minutinhos!!

Fica a LINDA LIÇÃO de vida que este livro de POUCAS PALAVRAS e BELAS ILUSTRAÇÕES deixa pra gente!

“Carpe diem” 

Indicação: a partir de 2 anos (se bem que li para a Nicole de 1 ano e 2 meses e ela AMOU!!! Tive que contar umas 5 vezes!! rsrs)

Para conhecer outra obra linda do autor, clique aqui: PEDRO e TINA –  http://cucadegentemiuda.com/2012/01/31/pedro-e-tina/

About these ads
4 Comentários
  1. Érica,
    Eu estava justamente preocupada, pensando no amanhã (mês que vem) que ainda nem chegou, quando me deparei com o e-mail desse post.
    Realmente,precisamos deixar o amanhã lá quietinho e curtir o hoje que passa rapidinho!
    Obrigada pela dica!
    Venha visitar a minha “biblioteca mirim”, tem um monte de dicas jóias para as cucas miúdas! E o “Livro de cabeceira” acabou de receber um livro novo na cabeceira da mamãe.

    http://festascriativasbyalinegago.blogspot.com

    Beijinhos
    Aline Gago

    • Aline! Que blog fooofooooo AMEI! Menina, já anotei vários da sua biblioteca que vou querer conhecer! Muito Obrigada!! Ah, eeeee não é só você não… Fiz o post pra mim! Eu tb vivo com a cabeça lá longe e às vezes perco os momentos lindos de hoje…. Precisamos nos vigiar….
      Beijinhos Literários agora! rsrs

  2. Carol permalink

    Nossa também ameiii o post. Ontem estava conversando com a Érica sobre isso! O poder de viver o Hoje! Plantando para o futuro mas curtindo o hoje intensamente como as crianças! Bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 943 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: