Skip to content

CUCA de Érica – Você tem um cabelo igual ao da “PEPPA”?

05/03/2012

Eu tenho consciência de que andei recebendo umas reclamações aqui no Blog porque eu falo que todos os livros que posto são perfeitos!!! (Daí os leitores estão reclamando porque querem comprar todos! hahahaha)

Mas… gente é que esse é demais!!! E … eu não consigo não dizer…  Ele é perrrrfeito mesmoooo!!! rsrsrs

Ah… como eu me identifiquei com a PEPPA!! Sabe … a Peppa é uma menina fofa e que tem um cabelo único!! O cabelo é enroladíssimo, lindo e forte!!! Silvana Rando consegue, nas primeiras páginas, fazer com que a gente se apaixone por estes cachos especiais e que vêm de encontro com a atual “geração escova progressiva”!

E, assim, o livro relata de maneira muito descontraída a experiência que Peppa teve quando tentou se desfazer dos cachInhos!

Ah… que tristeza… os cachos eram tão lindos … tão únicos … tão especiais! Além disso, Peppa não precisava ser escrava dos cabelos para ficar bonita! Ela era linda do jeito dela! E os cabelos só ajudavam.

Mas, quando a gente tenta ser algo que na realidade não é… pode se tornar escravo daquilo. Peppa teve que deixar de fazer o que gostava como brincar e correr, para entrar no padrão “cabelo liso”!

Então.. Peppa começa a perceber que aquilo não estava sendo tão legal pra ela.

Ser única e especial era muito, mas muito mais legal!

Que tem ou já teve (porque “progressivou”) cabelos enrolados vai se identificar com esse livro! Tenho certeza!!

Nada contra o lisos, gente, por favor… até porque eu também me rendi aos tratamentos incríveis de hoje em dia. Mas, confesso que seria muito mais feliz se tivesse tido a coragem de Peppa e assumido meus cachos com tudo!

Maravilhoso esse livro para pais que têm crianças pequenas que desde cedo não gostam dos cabelos enrolados!

Mas, também, para aquelas que já gostam dos seus cabelos aumentarem mais ainda o amor pelos seus cachinhos!! :)

Indicação: a partir de 4 anos.

About these ads
17 Comentários
  1. Bianca Côrte permalink

    Lindo mesmo!!!

  2. Anislene permalink

    Ótimo!! Eu, graças a Deus, assumi meus cachos e tenho muito orgulho deles! Essa história de ser escrava não é para mim!! Outro dia na natação do Gabriel (1 ano) tinha uma mãe que não podia mergulhar pq só pode molhar o cabelo uma vez por semana!! Em todos os exercícios com mergulho ela entregava o filho para a professora fazer…
    Mas, nada contra aquelas que querem ter cabelo liso.. para isso serve a tecnologia. O que me deixa furiosa são as mães sem noção que escovam os cabelos das filhas de 4 anos!! Isso para mim é crueldade, pois a autoestima delas está sendo formada!!! Ou seja, estão ensinando suas filhas que elas nasceram com o cabelo “errado”. Outro dia minha priminha de 4 anos não queria brincar no parque aquático com minha filha porque ia estragar a escova!!!! Ainda bem que eu não estava na hora (minha mãe que me contou) pq não ia aguentar ficar calada!!! Absurdo!!!
    Depois de adulto a gente faz o que quiser com nosso corpo e cabelo, mas na infância… isso pra mim é doença! #prontofalei

    • rsrsrs adorei, Anis! Obrigada por falar!!! Eu também já vivenciei vários casos parecidos e enquanto escrevia o post ficava me lembrando deles…. rs
      A Peppa certamente pode ajudar muitas crianças com cachinhos! ;)
      Bjs Literários!

  3. Carol permalink

    Ahahha!! Adoreiiii o comentário dar Anis!! Eu sou uma das que aderiu ao cabelo liso, mas ainda bem que consegui chegar a um ponto de não ser escrava! Pelo contrário, faço de tudo! Mas o importante é que a Peppa não representa apenas a vontade de se encaixar nos padrões de cabelo, mas de corpo, altura, enfim, ela nos faz lembrar a máxima de que cada um tem sua beleza individual e única! Bjs

  4. Eu pessoalmente acho cachos demais!!! Convenhamos, ver uma mulher linda com o cabelo natural e muito mais fascinante do que ver uma mulher linda de cabelo alisado… viva os cachos!!! Minha filhota vai adorar a Peppa. bj

  5. Luciana Neiva permalink

    Minha filhota vai adorar a Pepa! Ela tem cabelos cacheados e a mamãe cabelos lisos… Isso a deixa um pouco confusa, mas eu adooro os cachinhos dela! Estamos sempre procurando musiquinhas, livrinhos e bonequinhas com caichinhos, afinal quem disse que bonito é ser igual a todo mundo?

    • Que bom, Luciana! Ela vai amar!!! A Peppa é fofíssimaaaaaa! É lindo demais valorizarmos nossa filha do jeitinho que ela é! Parabéns!!! Bjs Cacheados! rsrsrs ;)

  6. Ana permalink

    Vou comprar !!!…Minha filhinha de 5 anos tem cabelos cacheados que são os cachos mais lindo do mundo!..Mas, é uma confusão pra trata-los e pentea-los. rsrsr

  7. Ariane Neves permalink

    Olá boa noite! Erica, acho que a forma como você postou o livro e como comenta a respeito transpassa a imagem de que é realmente um lindo final e um desenrolar ‘fofo’ e divertido.
    Peppa é um livro que de longe quis passar uma boa impressão, porém não o foi exatamente feito.
    Algumas imagens que você não postou aqui no blog elegem o cabelo como forte igual ao aço, difícil, mega resistente e que não é macio nem sedoso. Acho que temos que ponderar quando defendemos somente uma ideia principalmente se ela vem sempre carregada de ‘doçura’. Tenho o cabelo crespo e nunca precisei usar polidora, pregos, alicates e afins para tratar do meu cabelo. Muito menos passar dezesseis horas e quarenta e oito minutos para alisá-lo quando fazia o uso destes procedimentos químicos que me livrei a alguns anos. Peppa é um desserviço as crianças que tem em seu repertório de imagens o estereótipo do cabelo difícil, crespo, ‘duro’, bombril, e complicado. Acredito que a autora tentou fazer o trabalho inverso mas continuou na frase final um desenlace que e contrário ao que vc descreve acima: “la se foi o cabelão liso e sedoso de Peppa” Esta é a última frase…..em nenhum momento no texto se diz que ela tem um cabelo lindo, macio, bonito do jeito dele, como o meu ou como o de outras milhares de meninas que o têm igual… ele reafirma a dificuldade que só com maturidade e uma auto estima elevada é capaz de derrubar. Vou entrar em contato com a autora. Como eu disse: Desserviço.

    • Olá Ariane! Tudo bem?
      Entendo seu comentário! E acredito que a leitura é justamente isso… cada pessoa tem uma percepção do livro! Eu tenho cabelos encaracolados assim como a minha filha mais nova, minha mãe e minhas irmãs! E, ao contrário da sua percepção, AMAMOOOOSSS o livro!! Morremos de rir com o exageros e mostrei pra minha filha que o cabelo dela era tãoooo especial quanto o da PEPPA!! Só não dava pra soltar pipa (rs), mas fazia dela uma menina diferente e única. Na realidade, enxergamos a PEPPA como uma heroína, com as características dos cabelos enrolados bastante exageradas mesmo (como os super-heróis!).
      Engraçado como é a leitura… minha percepção foi justamente o contrário da sua… vi como um elogio para que os cabelos cacheados fossem muuuuitoooo valorizados!! Eu também nunca fiquei esse tempo todo para alisar os cabelos… mas, já passei algumas longas horas no salão quando inventava tratamentos esquisitos ao invés de assumir meus cachos com tudo, como a Peppa!! rsrs
      Enfim, seleciono para o Blog livros que me tocam e me fazem sentir bem! Mas, respeito e tenho consciência de que cada pessoa tem uma visão do livro de acordo com a suas crenças, histórias e memórias! Tem livros que não posto aqui de jeito nenhum porque não gosto, mas que amigas minhas amam!!
      Obrigada por colocar pra gente seu ponto de vista!
      Agradecemos seu comentário!!
      Abraço Literário,
      Érica :)

  8. Odahy permalink

    onde comprar?

  9. Hahaha adorei! Eu tenho uma Peppa cover lá em casa.

Trackbacks & Pingbacks

  1. CUCA de Erica – O Gildo sente medo, e você? « Que livro você anda lendo para o seu filho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 919 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: